Nota de pesar pelo falecimento de António Topa

31 de outubro de 2021

Foi com grande consternação que o Partido Social Democrata recebeu a notícia do falecimento António Topa.

António Topa, deputado do PSD eleito pelo distrito de Aveiro, faleceu aos 67 anos, vítima de doença prolongada.

Engenheiro civil de formação, foi autarca em Santa Maria da Feira, onde serviu a população como deputado municipal e vereador, tendo os pelouros do Planeamento, Urbanismo e Obras Particulares a seu cargo. Foi ainda membro da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira e membro da Assembleia de Freguesia de Vila Maior, Santa Maria da Feira.

Militante do Partido Social Democrata, desempenhou os cargos de Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro e Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Santa Maria da Feira.

Para além do seu percurso profissional e político, fica em todos a recordação de um homem bom, amigo e leal, nunca indiferente aos que com ele se cruzaram. Para a família social-democrata, fica também na memória um exemplo de determinação, coragem e resiliência, de um cidadão que nunca baixava os braços e em quem se podia confiar.

É, para todos, um dia triste.

A direção do Partido Social Democrata expressa a toda a família o seu mais sentido pesar nesta hora.