Ministro das Infraestruturas “não tem condições” para continuar no Governo

30 de junho de 2022
PSD novoaeroporto aeroportodelisboa

Rui Rio considera que o ministro das Infraestruturas “não tem condições” para continuar no Governo, perante a decisão de “extrema gravidade” que tomou, ao não ter comunicado ao Primeiro-Ministro a mais recente posição da tutela sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa. “Não vejo condições para este ministro continuar no Governo e acho que, claro que já lá não deveria ter entrado após as eleições”, disse.

Rui Rio comentava esta quinta-feira, no Parlamento, a revogação do despacho publicado ontem sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa, que não foi do conhecimento do Primeiro-Ministro, do Presidente da República e do PSD. 

“É claro para mim que o ministro não tem condições para estar no Governo. (…) Se o Primeiro-Ministro assobiar para o ar e tentar que tudo continue na mesma na segunda e terça-feira, acho que o Presidente da República numa situação destas deve ter uma intervenção”, afirmou Rui Rio, sublinhando o que se passou “é algo de quase inédito”.

Rui Rio questiona ainda até que ponto a “trapalhada” de Pedro Nuno Santos não constitui uma forma para “fugir de um dossier penoso que criou e que está a correr da pior maneira”, a situação da TAP.