Governo nada fez na Habitação e aposta num caminho errado

11 de março de 2023
PSD

"O Governo deixou cavar um grande buraco e uma grande crise na habitação", afirmou este sábado António Leitão Amaro. O vice-presidente do PSD falava no Jornal Sábado, da SIC Notícias, sobre o tema da habitação, reiterando precisamente que temos assistido a um cenário em que as "rendas disparam, os juros do crédito habitação disparam e os jovens não conseguem comprar e arrendar casa".

Tal como António Leitão Amaro referiu, "depois de sete anos, o Governo ou não fez nada ou agravou o que existia", sendo que "agora adota um caminho profundamente errado e prejudica os proprietários e as pessoas que procuram casa".

O que se verifica é um "ataque à propriedade privada com o arrendamento forçado, o fim do alojamento local" e a outras medidas que o Executivo Socialista quer implementar e que, como já se viu nalgumas cidades da Europa, resultam em cidades em degradação.

O social-democrata enumerou ainda várias soluções apresentadas pelo Partido, como por exemplo procurar uma complementaridade de ofertas "pública, privada e cooperativa" ou fazer "construção para arrendamento de longo prazo".