Eutanásia: portugueses devem pronunciar-se em referendo

5 de dezembro de 2022
PSD referendoeutanasia

Luís Montenegro anunciou que o grupo parlamentar social-democrata vai entregar um projeto de resolução no Parlamento a pedir um referendo sobre a despenalização da eutanásia (ou morte medicamente assistida).

Numa declaração na sede nacional, em Lisboa, após uma reunião da Comissão Permanente do partido, esta segunda-feira, Luís Montenegro ressalvou que em Portugal há “maturidade cívica e democrática suficiente para ouvir o povo português sobre questões que dividem as opiniões e que não estão no cerne das escolhas que são feitas quando se elegem deputados e se realizam eleições legislativas”.

O líder do PSD sublinha que “nas últimas eleições legislativas, o voto não foi decidido pelos portugueses em função da opinião dos partidos políticos ou até mesmo dos deputados que se candidataram em cada círculo eleitoral”.

“A melhor maneira de todos estarmos mais cientes de representar a vontade maioritária do povo é precisamente dar voz ao povo”, reafirmou.

Consulte aqui o projeto de resolução.