Este Governo é incapaz de dar respostas aos portugueses

16 de fevereiro de 2023

O Primeiro-ministro não conseguiu explicar uma medida, dar um número, dar clareza aos portugueses para resolver o problema da habitação”, denunciou hoje Hugo Soares.

Em reação à entrevista de António Costa à TVI, o Secretário-geral do PSD afirmou que estamos perante mais uma trapalhada do Governo, pois o “Estado quer assemelhar-se a uma imobiliária para promover negócios na habitação. O Primeiro-ministro foi incompetente na maneira como apresentou as soluções. Soluções, aliás, que são soluções adiadas” pois não há uma resposta concreta para os problemas do dia-a-dia.

Sobre os outros assuntos abordados, Hugo Soares afirma que tivemos um “Primeiro-ministro surrealista, que foi capaz de dizer que os problemas na Saúde estão resolvidos. É um Primeiro-ministro que não sabe que hoje temos mais portugueses sem médico de família, a esperar horas nas urgências e com serviços no SNS a fechar todos os dias”.

António Costa referiu ainda que, quando um membro do Governo fala, fala em nome de todo o Governo e do Primeiro-ministro. “Se os ministros falam em nome do Primeiro-ministro, quando Pedro Nuno Santos validou uma indemnização de 500 mil euros na TAP, estava a falar em nome de António Costa?”, questionou Hugo Soares, recordando ainda o episódio do ex-ministro das Infraestruturas sobre o anúncio da capacidade do aeroporto de Lisboa.

Também uma “ausência de resposta e incapacidade em resolver problemas foi clara” na questão dos professores.

Em suma, o Primeiro-ministro “confundiu os portugueses. Parece que só está a governar desde 2018, e não desde 2015”. Estamos perante um Governo “incapaz de dar soluções concretas. Quando temos o BE, hoje, a fazer um comentário às medidas, dizendo que há Estado a mais, significa que António Costa está a querer ultrapassar a extrema-esquerda pela própria esquerda e isto não é um bom sinal”.