Covid-19: PSD quer que o planeamento do pós-confinamento seja desenhado “rapidamente”

22 de fevereiro de 2021
PSD Covid-19 Saúde

O PSD defende que o planeamento do pós-confinamento deve ser desenhado “rapidamente” para que os portugueses saibam, com tempo, o que se vai passar nas suas vidas.

Numa declaração no final da reunião no INFARMED, esta segunda-feira, Maló de Abreu sublinhou a importância da clareza da mensagem e dos critérios para o desconfinamento. “O planeamento tem falhado em muitas circunstâncias e não pode falhar novamente”, frisou.

Maló de Abreu assinalou como positiva a redução dos números de infetados e de mortos, mas alertou que as autoridades continuam sem conseguir identificar 84% dos contágios, um número muitíssimo elevado para o qual o PSD tem alertado.

Face a estes dados, o social-democrata reiterou a importância da testagem. “Dissemos há muitos meses e hoje somos acompanhados por quase toda a gente, incluindo pelo Governo, que é necessário testar, testar, testar, identificar e isolar. É preciso quebrar as cadeias de contágio.” Com os especialistas a revelarem que a testagem está a descer muito, Maló de Abreu apelou ao Governo para que atue e inverta esta tendência.