Conhecer as preocupações e os bons exemplos de Castelo Branco

12 de dezembro de 2022
PSD sentirportugalemcastelobranco beirabaixa

Luís Montenegro espera ao longo desta semana viver de perto as preocupações das famílias, empresas e instituições do distrito de Castelo Branco.

Este domingo, em Vila de Rei, no primeiro dia da iniciativa “Sentir Portugal em”, que percorrerá os 11 concelhos da região albicastrense, o líder do PSD afirmou que a Beira Baixa se vê “confrontada com a perda de população, a falta de oportunidades de empregos, serviços públicos e de acessibilidades”. 

“[Estou] com a expetativa de poder dar sequência a este processo de auscultação, de convivência, com as realidades que, no nosso território, são o dia a dia de muitos portugueses, muitas instituições, muitas empresas, muitas famílias, sabendo de antemão que há muitas matérias que preocupam as pessoas desta região, em particular, o facto de estarmos num distrito que tem sido confrontado com a perda de população, a falta de oportunidades de empregos, serviços públicos, de acessibilidades”, disse.

O Presidente do PSD pretende, “no final da semana, ter uma consciência bem mais forte dos grandes desafios”, assim como “daquilo que se faz bem” nesta região. 

Ainda no domingo, depois de visitar o Centro Geodésico de Portugal e o Museu da Geodesia, em Vila de Rei, Luís Montenegro enalteceu o “bom exemplo de aproveitamento de recursos naturais, identitários, com vista à promoção de Vila de Rei”. “Estou empenhado no terreno em superar esta expetativa”, sintetizou.

Castelo Branco é o quarto distrito em que Luís Montenegro cumpre a promessa de passar uma semana por mês em cada distrito de Portugal. Depois de Viseu, Évora e de Viana do Castelo é agora a vez de Castelo Branco.