António Costa está de “braços caídos”

25 de dezembro de 2022
PSD mensagemdenatalpm portugal

Hugo Soares acusa o Primeiro-Ministro de se apresentar de “braços caídos”, sem falar dos problemas concretos que afetam os portugueses.

Numa reação à mensagem de Natal do Primeiro-Ministro, este domingo, no Porto, o Secretário-geral do PSD afirmou que António Costa não tem “um projeto político capaz de transformar Portugal”, tal como o país “precisava”. “Sabemos que Portugal está cada vez mais na cauda da Europa, que é um país mais pobre (...) porque as pessoas têm mais dificuldade no seu dia a dia. (…) Eu diria que nós hoje tivemos um doutor António Costa de braços caídos, sem dizer ao país aquilo que quer projetar nos próximos meses, sem oferecer uma palavra, essa sim, de esperança concreta para mudar a vida das pessoas”, assinalou.

Hugo Soares sublinha que, na declaração, o chefe do Governo não teve “uma palavra para os principais problemas das pessoas em Portugal”, um país “cada vez mais pobre, com impostos no máximo e serviços públicos no mínimo”.

“O Primeiro-Ministro falou muitas vezes de solidariedade, mas apenas no último trimestre do ano se lembrou e percebeu que as pessoas estavam com cada vez com mais dificuldades face ao aumento do custo de vida”, criticou Hugo Soares, exemplificando que todos os dias há “urgências hospitalares a fechar” e com “os portugueses com mais dificuldades no acesso ao Serviço Nacional de Saúde”.

Hugo Soares reitera que “Portugal precisa de uma nova força, de um novo caminho” e o “Primeiro-Ministro já não representa nem essa força nem esse caminho”.