OE2022: PSD mantém “preocupação” com um Orçamento que devia “olhar para o futuro do país”

12 de outubro de 2021
Grupo Parlamentar Orçamento do Estado 2022

Afonso Oliveira afirmou que o PSD mantém a “preocupação” após uma primeira análise ao Orçamento do Estado para 2022. “Há uma semana, depois da reunião com o Governo sobre as linhas gerais do Orçamento, disse que estava preocupado e hoje a preocupação mantém-se”, declarou.

Em declarações aos jornalistas, o Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD garantiu que os sociais-democratas estão a analisar o documento com responsabilidade e que “oportunamente” o PSD dará a conhecer o seu sentido de voto.

Para Afonso Oliveira, no momento em que vivemos, o documento devia “olhar para o futuro do país” e “garantir o apoio às empresas, à economia, à recuperação e o apoio às pessoas”. Em simultâneo, acrescenta o deputado, devia haver um alívio da carga fiscal para os portugueses.

Com o Governo a anunciar um aumento do investimento, o deputado recordou que, ao longo dos últimos anos, apesar das promessas, o executivo foi incapaz de fazer o investimento que era necessário para o país. “O Governo demonstrou sempre a sua incapacidade de realizar, de fazer e de concretizar e, por isso, não há razão para ficarmos satisfeito com o anúncio de um aumento do investimento”, frisou.