SIRESP: PSD reitera necessidade de se ouvir o Presidente Executivo da Altice e o General Manuel Couto no Parlamento

O Grupo Parlamentar do PSD entregou um requerimento para que sejam ouvidos, com a maior urgência, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias, o Presidente Executivo da Altice e, nos termos do artigo 104º, nº 3, b), do Regimento da Assembleia da República, o General Manuel Couto, Presidente demissionário da SIRESP S.A.

Já a 16 de abril o PSD tinha dado entrada de um requerimento, entretanto chumbado, neste sentido, mas considera que, na sequência da recente audição do Ministro da Administração Interna na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e das declarações por si proferidas relativas ao futuro da Rede Nacional de Emergência e Segurança (SIRESP), cujo contrato com a operadora Altice termina no final do próximo mês de junho, “é oportuno e urgente ouvir, em audição parlamentar, para esclarecimentos adicionais, os responsáveis da empresa e o Presidente demissionário da SIRESP SA, o Senhor General Manuel Couto”.

“Como sabemos, antes do final do contrato, a 30 de junho, será necessário o Governo tomar decisões, assegurar o interesse público, e garantir aos bombeiros e às autarquias, que têm manifestado publicamente a sua preocupação, o pleno funcionamento da Rede Nacional de Emergência a partir do dia 1 de julho”, concluem.