Ricardo Carvalho

Natural de Leiria

Secretário-Geral Adjunto PSD: 28 de julho 2022 até ao presente

Biografia

Licenciou-se em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, tornando-se gestor com experiência na área da banca e indústria. Detém uma Pós-Graduação em Marketing e Gestão Comercial de Serviços Financeiros pelo Instituto Formação Bancária e frequentou ainda o Programa Avançado Gestão Estratégica em Banca da Católica Lisbon School of Business and Economics e o Curso Geral de Gestão da Porto Business School.

Foi Secretário-Geral Adjunto (acumulando a funções de Diretor Administrativo e Financeiro) e membro da Comissão Política Permanente da JSD entre 2010 e 2012. Foi igualmente Conselheiro Nacional do PSD entre 2010 e 2014.

Em termos autárquicos foi Secretário da Junta de Freguesia dos Prazeres (atual Junta de Freguesia da Estrela) entre 2009 e 2013. Foi ainda adjunto do Secretário de Estado da Administração Local entre Junho 2011 e Maio 2013 no XIX Governo Constitucional.

Atualmente, e desde Julho de 2022, representa o PSD na Assembleia Política e no Secretariado Internacional do PPE (Partido Popular Europeu). Integra ainda a atual Comissão de Relações Internacionais do PSD.

CV