Rui Rio: CNE já “deu razão” ao PSD, eleitores devem penalizar “políticos que não cumprem”

17 de setembro de 2021
PSD prr autarquicas2021 Setúbal

Rui Rio anunciou que o PSD não pretende apresentar uma queixa formal junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) por causa das promessas do Governo relacionadas com o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Rui Rio lembra que a CNE já “deu razão” ao PSD sobre as queixas de falta de neutralidade do Executivo na campanha eleitoral.  

Em Setúbal, acompanhado pelo candidato à Câmara Municipal Fernando Negrão, o Presidente do PSD referiu que o mais importante “é que o eleitorado perceba que o primeiro-ministro usa a sua função para prometer em cada canto e em cada esquina milhões aqui e milhões acolá”.

“Não vale a pena fazer a queixa, está feita, a CNE na prática já disse que temos razão, agora o que quero é que os eleitores castiguem e digam aos políticos que não vale a pena andarem a prometer o que não vão cumprir”, explicou, salientando que “o expoente máximo” desta forma de fazer política foi o anúncio da nova maternidade para Coimbra.

Rui Rio entende que o PS está em “desespero de causa”. “Talvez tenham indicadores que isto não vai correr exatamente como pretendiam. Se os portugueses querem ser consequentes com as críticas aos políticos que prometem e não cumprem, aqui têm uma oportunidade de explicar ao dr. António Costa que, sendo um político tão experimentado, ainda não aprendeu essa parte: não se pode, ou melhor, não se deve enganar assim as pessoas”, apelou.

Esta sexta-feira de manhã, a comitiva social-democrata esteve em contacto com a população e o comércio local de Setúbal, participando durante a tarde em ações de campanha em Sintra e em Leiria.