Portugal precisa de um governo novo

13 de dezembro de 2023
PSD sentirportugalembeja governonovoparaportugal

Luís Montenegro defende que Portugal precisa de mudar de governo “por uma questão de higiene democrática”, acusando o PS de confundir o executivo com o Estado. 
“Precisamos de um governo novo, porque precisamos de ter mais futuro, porque o Partido Socialista falhou em tudo aquilo que é importante na vida social e económica do país e também precisamos por uma questão de higiene democrática”, afirmou.
Num jantar com militantes em Beja, no final do 2.º dia da iniciativa “Sentir Portugal”, o Presidente do PSD alertou que “o Partido Socialista tomou conta do Estado e acha-se mesmo o dono disto tudo”. “Estas eleições têm de ser aproveitadas para cortar o mal pela raiz”, vincou, referindo a necessidade de mudança do partido no governo, já que “tanto vale que ganhe um como ganhe o outro no PS”, “são farinha do mesmo saco”.
Luís Montenegro insistiu que “é preciso acabar com esta cultura de apropriação do Estado”. “Estes senhores julgam-se mesmo os detentores do poder absoluto e é preciso dizer aos portugueses que o Estado precisa de respirar e as pessoas e a sociedade têm de respirar. (…) A única coisa que vai acabar é a balbúrdia que o PS trouxe ao país”, realçou.
Num discurso de 30 minutos, o líder do PSD criticou o tom “deprimente” com que António Costa se referiu a Cavaco Silva, na segunda-feira, durante uma entrevista à TVI/CNN Portugal. “Uma das frustrações que seguramente o dr. António Costa é que em termos de projeto, capacidade de realização, progresso e desenvolvimento, o professor Cavaco Silva dá, não é 10, é 100 a zero a António Costa como primeiro-ministro”, apontou.
O líder do PSD afirmou-se ainda chocado por ver “todos os dias cerimónias” em que participam membros do atual Executivo socialista, agora em gestão, “como se o Governo estivesse a iniciar” funções.
Em relação ao Baixo Alentejo, Luís Montenegro lembrou que o PS tem nesta região dois deputados e a presidência de 10 câmaras municipais, concluindo que, mesmo com um Governo do mesmo partido e com maioria absoluta, “não conseguem nada para o distrito”.
“É o cúmulo da incompetência política”, sintetizou. 
A iniciativa “Sentir Portugal em Beja” termina esta quarta-feira com iniciativas nos concelhos de Odemira e Ourique.