Mensagem de condolências do Presidente do Partido Social Democrata a Carlos III

10 de setembro de 2022
PSD rainhaisabelii

A delegação da Comissão das Relações Internacionais do Partido Social Democrata (CRI PSD), chefiada por Luís Campos Ferreira, deslocou-se no dia 9 de Setembro de 2022 à Embaixada britânica em Lisboa para a entrega da Carta de Condolências do Presidente do PSD, Luís Montenegro, a Sua Majestade, Carlos III, pelo falecimento de Sua Majestade a Rainha Isabel II.

O Presidente do CRI PSD, Luís Campos Ferreira, acompanhado de Vitório Rosário Cardoso, assinou o Livro de Condolências da Embaixada britânica em Lisboa em nome do Partido Social Democrata e foram recebidos pelo Embaixador Chris Sainty e pelo Vice-Chefe de Missão, Ross Mathews.

Mensagem de condolências do Presidente do Partido Social Democrata, Luís Montenegro, a Carlos III

Majestade,

Ao tomar conhecimento do falecimento de Sua Majestade a Rainha Isabel II, imbuído de profunda consternação neste momento de luto e de dor, peço a Vossa Majestade para aceitar a expressão do meu mais profundo sentido de pesar em nome do Partido Social Democrata de Portugal, extensivo a toda a Família Real, ao Governo, aos Britânicos no mundo e às Nações da Commonwealth.
Considero que Sua Majestade a Rainha Isabel II deixa um legado ímpar, pela longevidade e sentido de Estado com que exerceu o seu reinado, bem como pela sua dedicação com que inspirou gerações, num exemplo que se manterá vivo em todo o mundo.
Estou certo ainda de que a Rainha Isabel II teve ao longo do seu reinado um papel preponderante na história de Portugal e do Reino Unido, do que foram testemunhas as Comunidades Portuguesas no Reino Unido, na Commonwealth e, até 1997 em Hong Kong; que até hoje guardam nos seus corações um especial carinho e de elevada consideração pela sua Soberana.
Os multisseculares laços de amizade da mais antiga aliança do mundo perdurarão no tempo como a pedra angular da história dos nossos dois países.
Reafirmo em nome do Partido Social Democrata as mais sentidas e profundas condolências e humildemente aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Majestade os protestos da nossa mais elevada consideração e estima.

Luís Montenegro
Presidente do Partido Social Democrata