Governo acolheu preocupações do PSD sobre aeroporto de Lisboa

23 de setembro de 2022
PSD aeroportodelisboa novoaeroportodelisboa

Luís Montenegro anunciou que o Governo acolheu muitas das “preocupações e pretensões fundamentais” do PSD quanto à solução aeroportuária para Lisboa. 

No final de uma reunião com António Costa, na residência oficial do Primeiro-Ministro, esta sexta-feira, o Presidente do PSD afirmou que “o Governo irá na próxima semana (…) promover as diligências para que as obras no aeroporto” Humberto Delgado avancem, obras tão “necessárias” e “se possam iniciar o mais breve possível” para que o aeroporto ofereça “mais qualidade” aos passageiros e turistas. 

Luís Montenegro revelou, ainda, que a partir deste momento, o Executivo deve desencadear, em instrumentos legislativos e governativos, “uma Avaliação Ambiental Estratégica (AAE)” relativamente ao novo aeroporto de Lisboa, “com recurso ao meio académico e científico” e, finalmente, “possa autonomizar todos os custos e prazos” das várias localizações em cima da mesa.

Acompanhado pelo vice-Presidente social-democrata Miguel Pinto Luz, o Presidente do PSD salientou que “neste momento era importante que houvesse uma metodologia” a seguir sobre a futura solução aeroportuária na região de Lisboa, e ela é agora “convergente”.