Estamos mais preparados para governar do que o PS

22 de abril de 2023
PSD governonovoparaportugal alternativaparaportugal

Luís Montenegro assegura que o PSD está “mais preparado hoje para governar Portugal do que o próprio Governo que lá está há quase oito anos”.
“Seguirei em frente convosco ao vosso lado, ao lado dos portugueses. Vamos mesmo inverter esta rota de empobrecimento que os governos do PS trazem sempre. Com o engenheiro Guterres, foi o pântano; com o engenheiro Sócrates foi a bancarrota; e com António Costa é a pobreza; isto não é o Portugal que nós queremos”, disse.
No jantar de encerramento da iniciativa “Sentir Portugal em Lisboa AM”, em Mafra, esta sexta-feira, o Presidente do PSD acusou o Primeiro-Ministro de ter desistido de governar Portugal, por causa do silêncio em torno dos factos apurados pela Comissão Parlamentar de inquérito à TAP.
Perante um “Governo que não tem futuro”, Luís Montenegro contrapõe: “Aqueles que, de alguma maneira, insinuam que nós não estamos preparados, eu quero dizer de uma forma muito direta: se é para ter ministros a falar o contrário uns dos outros, se é para ter um Governo a desrespeitar o Parlamento e se é para ter um Primeiro-Ministro ausente nos momentos de dificuldade, essa preparação nós não temos”.
Luís Montenegro salienta que o PSD tem demonstrado “uma preparação para antecipar problemas e soluções”, e desde há oito meses que tem dado “várias provas”, como a apresentação do Programa de Emergência Social, quando “o Governo estava adormecido a contemplar uma inflação galopante”, medidas credíveis para o Orçamento do Estado, uma proposta para que evitasse o corte “voluntário” do Governo de 1000 milhões de euros nos pensionistas e um conjunto de soluções para a habitação.