Corredor de Energia Verde: Governo nada fez, um ano depois do acordo

20 de outubro de 2023
PSD corredorverdeenergia interconexoesibericas

Luís Montenegro questiona o Governo sobre o estado em que se encontra a execução do designado Corredor de Energia Verde, uma solução que iria, segundo António Costa, “ultrapassar o bloqueio histórico das interconexões da Península Ibérica com o conjunto da Europa”.
“Um ano depois, o que foi feito? Por que é que estes anúncios não saem do papel?”, interrogou o líder do PSD, referindo-se ao acordo firmado entre Portugal, Espanha e França, há precisamente um ano, em 20 de outubro de 2022.
Esta sexta-feira, em Lisboa, no encerramento de uma conferência do grupo do Partido Popular Europeu (PPE) sobre o Mercado Europeu de Eletricidade, o Presidente do PSD disse ser “incompreensível que Portugal e a Península Ibérica continuem a ser uma ilha no que diz respeito às interligações com o resto da Europa”.
“Temos de estar mais ligados, sermos mais autónomos, e podermos ser mais produtivos e mais competitivos ao nível da emergia obtida por fonte renovável”, apelou.