Carlos Moedas lança primeiro cartaz: “Lisboa pode ser muito mais do que imaginas”

31 de março de 2021
PSD carlosmoedas21 autarquicas2021 Lisboa

Carlos Moedas, candidato à Câmara Municipal de Lisboa, presidiu, esta quarta-feira, ao momento simbólico de lançamento do primeiro cartaz de pré-campanha às eleições autárquicas, junto à Praça do Marquês de Pombal. “Lisboa pode ser muito mais do que imaginas” é o “slogan” do “outdoor”. Carlos Moedas revelou ainda que Ricardo Mexia, médico e presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, é o diretor de campanha.

Carlos Moedas agradeceu a disponibilidade de Ricardo Mexia para “coordenar a campanha” em Lisboa, uma figura convidada “fora das máquinas partidárias”. “Tenho muito gosto em apresentar-vos, como meu diretor de campanha, um homem com uma credibilidade extraordinária, o dr. Ricardo Mexia. Tenho uma enorme honra que tenha decidido dar uma parte da sua vida para mudar as coisas por Lisboa”, afirmou.

Carlos Moedas garante que fará uma campanha “diferente” e que irá juntar todos aqueles que pretendam envolver-se num projeto “de futuro” e de modernização da cidade. “Lisboa pode ser uma cidade mais perto das pessoas, uma cidade que tenha mais ciência, mais cultura, educação”, sublinhou.

O antigo Comissário europeu aspira por uma capital de realizações concretas e não de promessas de propaganda. “Foram prometidos 14 centros de saúde e não foram feitos, uma Lisboa com a habitação a renda acessível, e onde temos as torres do Restelo, no fundo, temos um espetáculo da não-participação das pessoas no urbanismo”, criticou.

Numa breve declaração, Ricardo Mexia assegurou que o primeiro passo é ouvir e falar com as pessoas. “Vamos tentar chegar às pessoas e apresentar uma verdadeira alternativa. Queremos mudar esta liderança socialista que está em franco declínio”, especificou o epidemiologista.

Além de Ricardo Mexia, a estrutura de campanha de Carlos Moedas integra o virologista Pedro Simas, que é o responsável pela elaboração do plano de preparação de Lisboa para futuras pandemias.