Beja continua a passar ao lado do desenvolvimento

11 de dezembro de 2023
PSD sentirportugalembeja Beja desenvolvimento infraestruturas

Luís Montenegro considera que também o distrito de Beja tem “passado ao lado” do desenvolvimento, nomeadamente por causa da falta de acessos rodoviários e ferroviários adequados.
“Beja é uma região que vê passar muitas coisas ao lado e não tem tido a oportunidade de aproveitar a localização e o potencial que tem”, afirmou, salientando que “para haver fixação de pessoas tem de haver economia e para haver economia tem de haver infraestruturas”.
Esta segunda-feira, em Beja, no 1.º dia do “Sentir Portugal”, o Presidente do PSD lamentou o desaproveitamento do aeroporto de Beja, uma infraestrutura que “tem condições para ter passageiros, voos charter, voos executivos” e empresas de “manutenção de aeronaves”. 
Neste périplo pelo distrito, o líder do PSD disse ainda que pretende “interagir com todos os setores de atividade”, “projetar novos caminhos que possam trazer mais capital, riqueza para a região”, onde “é possível ter mais gente, atividade económica, maior dinâmica”.
“Sentir Portugal em Beja” estará nos 14 concelhos deste distrito até quarta-feira: Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique, Serpa e Vidigueira.