PSD quer ouvir com urgência ministro da Defesa

30 de setembro de 2021
Grupo Parlamentar CEMA defesanacional

O PSD entregou esta quarta-feira um requerimento para ouvir, com urgência, no Parlamento o ministro da Defesa Nacional sobre a alegada intenção do Governo de propor ao Presidente da República a exoneração do Chefe do Estado-Maior da Armada.

“Considerando as recentes notícias que referem a intenção do Governo de demitir o Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), bem como as declarações de Sua Excelência o Presidente da República sobre esta matéria, vem o Partido Social Democrata requerer a audição urgente do senhor Ministro da Defesa Nacional, em reunião extraordinária da Comissão de Defesa Nacional, para prestar os necessários esclarecimentos sobre esta matéria”, justificam os deputados do PSD.

O requerimento é dirigido ao presidente da Comissão de Defesa Nacional e assinado por Adão Silva, Presidente do grupo parlamentar do PSD, e pelos deputados Ana Miguel dos Santos e Carlos Eduardo Reis.