PSD apresenta voto de condenação ao antissemitismo nas redes sociais

11 de fevereiro de 2021
Grupo Parlamentar #redessociais #tolerancia

O grupo parlamentar do PSD entregou, esta quarta-feira, na Assembleia da República, um voto de condenação e de repúdio em relação ao discurso de ódio e de antissemitismo propagado através das redes sociais.

Para os deputados do PSD, o recurso às redes sociais para difundir discursos de ódio ou de antissemitismo constituem “um ataque à tolerância, inclusão, diversidade e à própria essência” das normas e princípios de direitos humanos”, e pretende-se “reafirmar o compromisso de defesa da igualdade e da dignidade humana”.

“Em Portugal, verifica-se a propagação de discursos antissemitismo, com insinuações graves contra o povo judeu. Igualmente grave é a concordância de várias pessoas que sinalizam, partilham e contribuem para essa difusão. De resto, ser defensor de abril é honrar os seus valores”, defende o texto social-democrata.

“Como tem sido repetido em diversos fóruns internacionais ‘quando o inaceitável começa a ser aceite, transforma-se na ‘norma’ e há uma verdadeira ameaça aos Direitos Humanos’. E, em sentido lato, o ódio vem prejudicar a coesão social, corroer valores partilhados e inclusive lançar as bases para a violência, fazendo retroceder a causa da paz, estabilidade, desenvolvimento sustentável e dignidade humana”, denuncia o PSD.