Paulo Mota Pinto é o único candidato à liderança do Grupo Parlamentar do PSD

5 de abril de 2022
Grupo Parlamentar GPPSD

Paulo Mota Pinto formalizou a sua candidatura à liderança do Grupo Parlamentar do PSD. O deputado, que foi cabeça de lista social-democrata pelo círculo eleitoral de Leiria nas últimas eleições legislativas, a 30 de janeiro, apresentou a única candidatura ao cargo. Para a direção da bancada parlamentar, Mota Pinto apresenta 7 vice-presidentes, designadamente André Coelho Lima, Catarina Rocha Ferreira, Fátima Ramos, Hugo Carvalho, Paula Cardoso, Paulo Rios de Oliveira e Ricardo Baptista Leite.

Foram indicados para secretários da direção os deputados Hugo Carneiro e Sofia Matos.

Mónica Quintela, Tiago Moreira de Sá, Carlos Reis, Paulo Moniz, Duarte Pacheco, António Topa Gomes, Paulo Ramalho, Cláudia André, Rui Cristina, Nuno Carvalho, Bruno Coimbra, Luís Gomes, Firmino Marques e Sara Madruga da Costa foram apontados para coordenadores.

Ofélia Ramos, Pedro Roque, Rui Vilar, Sérgio Marques, Jorge Paulo Oliveira, Márcia Passos, João Marques, Carla Madureira, Pedro Melo Lopes, Helga Correia, Sónia Ramos, Fernanda Velez, João Paulo Barbosa de Melo e Joaquim Pinto Moreira são os nomes propostos para vice-coordenadores.

As eleições para a direção do Grupo Parlamentar do PSD decorrem no próximo dia 7 de abril, quinta-feira, entre as 15h00 e as 18h00. O próximo líder parlamentar do PSD irá substituir no cargo Adão Silva, que foi recentemente eleito Vice-Presidente da Assembleia da República.

Natural de Coimbra, Paulo Mota Pinto é jurista e professor universitário. Entre 1998 e 2007 foi juiz do Tribunal Constitucional. Já desempenhou as funções de deputado à Assembleia da República, tendo na altura sido Presidente da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças e Presidente da Comissão Parlamentar dos Assuntos Europeus. Atualmente, é o Presidente da Mesa do Congresso do PSD e Presidente da Assembleia Municipal de Pombal.