Ovibeja: Deputada Sónia Ramos disponibilizou-se para ser a voz dos agricultores no Parlamento

22 de abril de 2022
Grupo Parlamentar Beja

A deputada Sónia Ramos, eleita pelo círculo de Évora nas listas do PSD, esteve presente na Ovibeja, no âmbito de uma visita institucional da Comissão de Agricultura e Pescas.

Na visita, a deputada do PSD contactou com os agricultores presentes e aproveitou para enaltecer “a capacidade de resiliência dos agricultores alentejanos que não desistem do mundo rural e da nobreza da atividade agrícola”.

Da parte dos agricultores, a deputada do PSD escutou uma grande preocupação com o aumento dos preços no setor agrícola, com os agricultores a sublinharem que a isenção temporária do IVA não é significativa, pois este apenas se cifrava nos 6%. “O preço do gasóleo agrícola esmaga a produção, comparando com os valores praticados em Espanha”, alertaram. Em resposta, Sónia Ramos disponibilizou-se “para assumir as suas causas” e dar-lhes voz na Assembleia da República.

A feira agropecuária Ovibeja, considerada a maior do sul de Portugal, inaugurou ontem a sua 38º edição, e pretende mostrar “todo o Alentejo deste mundo” e debater “como alimentar o planeta”.