“O PS e o Governo reconhecem a qualidade dos quadros do PSD”

11 de novembro de 2020
Grupo Parlamentar Orçamento do Estado 2021 Assuntos Europeus

Isabel Meirelles congratulou o Ministro dos Negócios Estrangeiros por ter recrutado uma destacada militante do PSD, a ex-eurodeputada e ex-deputada Regina Bastos, para a Estrutura de Missão para a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. Na opinião da Vice-Presidente do PSD, essa escolha demonstra que “o PS e o Governo reconhecem a qualidade dos quadros do PSD”.

No debate do Orçamento do Estado para 2021, a parlamentar centrou a sua intervenção nesta Estrutura de Missão, que visa preparar, coordenar e organizar a Presidência portuguesa que terá lugar no primeiro semestre de 2021. Com o relatório do Orçamento a falar numa dotação de 29,8 milhões de euros para esta Estrutura e com os mapas do Orçamento a referirem uma verba de cerca de 41 milhões de euros, a deputada pediu ao Ministro para explicar os motivos desta disparidade de valores, adiantando que as verbas que constam nos mapas é que vão ser votados no Parlamento.

Com o Ministério a referir que são 202 os recursos humanos afetos à Estrutura de Missão, Isabel Meirelles afirmou que “os recursos humanos constituem uma variável chave da diplomacia e da política externa” e perguntou ao governante se prevê aumentar o número de pessoas dedicadas a apoiar esta Estrutura de Missão.