Governo e Câmara Municipal são os “claros culpados” pela situação que se vive em Odemira

4 de maio de 2021
Grupo Parlamentar odemira

Filipa Roseta acusa o Governo e a Câmara Municipal de Odemira de serem os “claros culpados” da situação de “gritante violação dos direitos humanos” que se vive em Odemira. Em declarações à TSF, a deputada recordou que o PSD, desde novembro de 2019, alertou para a situação em que se encontravam estes imigrantes, mas o Governo nada fez. Agora, refere, “o Governo que nada fez, a Câmara que nada fez andam a acusar os empresários, os agricultores, a ocupar casas privadas e a pôr cidadãos contra cidadãos para a esconder a sua própria incompetência”.

Considerando “inaceitável” esta “desgraça anunciada”, Filipa Roseta afirmou que, da parte do Governo, era preciso que os serviços públicos, que estavam cada vez mais subdimensionados, fossem reforçados.

Já à autarquia, a deputada lembrou que competia definir a solução urbana final para a habitação dos imigrantes. Contudo, refere, “a Câmara nem sequer a estratégia local de habitação fez.”

Face a este cenário, Filipa Roseta considera que “é inaceitável estarmos a ouvir o que estamos a ouvir hoje”, como se ninguém soubesse, e deixou o alerta que esta situação se repete em várias zonas do país, mas que o Governo “está de olhos fechados sem fazer nada”. “É o triste retrato de quem tudo promete e nada faz”, remata a parlamentar.