Festejos do campeonato: Eduardo Cabrita “tresleu o relatório da IGAI”, PSD quer ouvir o ministro

19 de julho de 2021
Grupo Parlamentar festejosdosporting mai Governo

Os deputados do PSD entregaram um requerimento, esta segunda-feira, para que o ministro da Administração Interna seja ouvido, com caráter de urgência, no Parlamento. Para o PSD, na conferência de imprensa de imprensa de sexta-feira sobre o inquérito realizado pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) aos festejos do campeonato, ficou patente que o “ministro da Administração Interna tresleu o relatório da IGAI e procurou, como tem feito noutros casos, transferir para outros as responsabilidades que são suas”.

Recorde-se que Eduardo Cabrita declarou que “a decisão do modelo dos festejos foi do Sporting Clube de Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, acusando ainda o clube de ‘não responder’ aos pedidos de esclarecimento da Inspeção-Geral da Administração Interna, no âmbito do referido inquérito”. O clube desmentiu em comunicado esta versão do Governo, garantindo que “não corresponde à verdade” e que “participou nas reuniões de forma colaborativa”. 

“Considerando a passagem de responsabilidades públicas relativas a esta situação, bem como as informações que se contradizem entre si que têm vindo a público, o grupo parlamentar do PSD considera que toda esta situação deve ser devidamente esclarecida, e neste sentido solicita ao senhor Presidente as diligências necessárias à audição do senhor ministro da Administração Interna sobre esta matéria, com carácter urgente, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias”, concluem os deputados.