abr
15:00h
Assembleia da República
Adicionar ao Calendário

Projeto de Lei n.º 250/XIV/1.ª (BE) - Consagra os crimes de violação, de coação sexual e de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência como crimes públicos (47.ª alteração ao Código Penal)
    Projeto de Lei n.º 720/XIV/2.ª (BE) - Medidas de proteção das Vítimas de Violência Doméstica no âmbito dos direitos laborais, da Segurança Social e da Habitação. (9 ª alteração ao regime jurídico aplicável à prevenção da violência doméstica, à proteção e à assistência das suas vítimas, aprovado pela lei n.º 112/2009, de 16 de setembro, e 2.ª alteração ao regime de concessão de indemnização às vítimas de crimes violentos e de violência doméstica, aprovado pela lei n.º 104/2009, de 14 de setembro)
    Projeto de Lei n.º 701/XIV/2.ª (IL) - Consagra os crimes de violação, de coação sexual e de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência como crimes públicos
    Projeto de Resolução n.º 951/XIV/2.ª (PEV) - Medidas para prevenir e combater o crime de violência doméstica
    Projeto de Resolução n.º 1058/XIV/2.ª (PAN) - Recomenda ao Governo que cumpra a Resolução da Assembleia da República n.º 62/2019 e assegure a adopção de um código de conduta adaptado à Convenção de Istambul, visando uma adequada cobertura noticiosa de casos de violência doméstica e impedir um expectável efeito de contágio
    Petição n.º 8/XIV/1.ª - Da iniciativa do Coletivo Mulheres de Braga - Parem de nos matar
    Projeto de Lei n.º 648/XIV/2.ª (NiCR) - Altera o Código Penal, incluindo a violência económica ou patrimonial no crime de violência doméstica, em respeito pela Convenção de Istambul
    Projeto de Lei n.º 702/XIV/2.ª (NiCR) - Altera o Código Penal, atribuindo a natureza de crime público aos crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual
    Projeto de Lei n.º 768/XIV/2.ª (CDS-PP) - Consagra a natureza de crimes públicos dos crimes de ameaça e de coação, adequando-os ao crime de violência doméstica (quinquagésima terceira alteração ao Código Penal)
    Projeto de Lei n.º 771/XIV/2.ª (PAN) - Consagra a natureza pública dos crimes de violação, de coação sexual, de fraude sexual, de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e de procriação artificial não consentida e alarga os prazos de prescrição de crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual de menores e do crime de mutilação genital feminina, procedendo à alteração do Código Penal e do Código de Processo Penal
    Projeto de Lei n.º 772/XIV/2.ª (NiJKM) - Procede a uma alteração do Código Penal, atribuindo a natureza de crime público aos crimes de coação sexual, violação e abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, garantindo a conformidade deste diploma com a Convenção do Conselho da Europa para a Prevenção e o Combate à Violência Contra as Mulheres e a Violência Doméstica (Convenção de Istambul)
    Projeto de Resolução n.º 831/XIV/2.ª (CDS-PP) - Recomenda ao Governo o aumento da comparticipação de tratamento em doente oncológico
    Projeto de Resolução n.º 935/XIV/2.ª (CDS-PP) - Abordagem estratégica e medidas urgentes no combate ao cancro
    Projeto de Lei n.º 752/XIV/2.ª (PAN) - Altera o Decreto-Lei n.º 22-D/2021, de 22 de Março, possibilitando a realização de exame de melhoria de nota interna no ensino secundário
    Projeto de Lei n.º 747/XIV/2.ª (PS) - Prorroga medidas excecionais e temporárias para salvaguarda dos direitos dos estudantes do ensino superior
    Projeto de Lei n.º 726/XIV/2.ª (PCP) - Medidas de apoio aos estudantes do Ensino Superior Público
    Projeto de Lei n.º 760/XIV/2.ª (PSD) - Altera o Decreto-Lei n.º 22-D/2021, de 22 de março, permitindo aos Alunos a realização de exame de melhoria de nota interna no Ensino Secundário
    Projeto de Lei n.º 769/XIV/2.ª (CDS-PP) - Altera o Decreto-Lei n.º 10-B/2021, de 4 fevereiro, na sua redação atual, de modo a permitir aos alunos a realização de exames nacionais para efeito de melhoria da classificação final
    Projeto de Lei n.º 774/XIV/2.ª (CH) - Altera o decreto-lei n.º 22-d/2021, de 22 de março, eliminando-se a não realização das provas finais do ensino básico do 9.º ano de escolaridade e dos exames finais nacionais, quando realizados por alunos internos, para efeitos de aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário e eliminando a dispensa da realização de provais finais de ciclo, nos casos em que a respectiva realização se encontre prevista apenas para efeitos de prosseguimento de estudo
    Projeto de Lei n.º 700/XIV/2.ª (PEV) - Procede à expansão do prazo para a limpeza das redes de gestão de combustíveis nos espaços florestais e impede que as coimas previstas no Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho sejam duplicadas
    Projeto de Lei n.º 773/XIV/2.ª (PCP) - Define um regime temporário de contingência para as redes de faixas secundárias de gestão de combustível
    Projeto de Lei n.º 775/XIV/2.ª (BE) - Capacitação de autarquias e revisão de critérios para a gestão de combustível
    Votações regimentais