Rui Rio: “o poder local fez muita obra com pouco” em Portugal

17 de junho de 2021
PSD autarquicas2021 loures poderlocal

Na apresentação do candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, esta quarta-feira, Rui Rio enalteceu o sentido de missão dos autarcas e a importância que as eleições autárquicas terão para o futuro do PSD. “Estas eleições de 2021 para o partido são muito importantes, porque elas têm de significar uma forte regressão daquilo que tem vindo a acontecer nos últimos tempos em termos de poder local”, salientou.

Além disso, Rui Rio considera que “o resultado das autárquicas acaba sempre ou por fortalecer ou fragilizar um pouco o governo” em funções.

O líder do PSD manifestou otimismo quanto às eleições autárquicas, destacando o facto de existir “uma unidade muito grande” em torno dos candidatos escolhidos pelas bases e sufragados pela direção nacional. “Nós sabemos que isto não é fácil de acontecer em todos os distritos do país, particularmente em Lisboa, onde por tradição historicamente neste partido e nos outros as divisões aparecem mais”, apontou.

Rui Rio elogiou o trabalho dos municípios e desmitificou a ideia de que o poder local faz obra “à custa de muito endividamento”, recorrendo ao número total da dívida pública nacional.

“Quem endividou este país foi o poder central. O poder local fez muita obra com muito pouco endividamento. É evidente que há câmaras muito mal geridas, muito bem geridas. Para nós, olhando para o poder local como um todo é verdadeiramente notável”, referiu.

Sobre o candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, Nélson Batista, o Presidente do PSD afirmou ser um homem “honesto, bom e com nível de independência”.

Nélson Batista, de 51 anos, é licenciado em Gestão e é atualmente o presidente da Junta de Freguesia de Lousa, na zona norte do concelho de Loures.