PSD é o garante de coerência e estabilidade

6 de maio de 2024

Numa entrevista ao Público, Cavaco Silva, antigo Presidente do PSD, afirmou que o PSD tem sido um pilar “da defesa para Portugal da liberdade e da democracia de tipo ocidental, do respeito da vontade livre do povo expressa através do voto, do império da lei e do Estado de direita, da dignidade e da realização da pessoa humana”.

Para o antigo líder do PSD, o que distingue a “família social-democrata, os militantes e simpatizantes do partido, não é a origem das suas raízes, o continente ou as ilhas, o campo, a cidade, a vila ou a aldeia, o interior ou o litoral, a planície ou a serra. O que distingue a face humana do partido é o interclassismo”.

“Acima do partido, está sempre o interesse nacional”, defende Aníbal Cavaco Silva, reiterando as palavras do fundador do Partido, Francisco Sá Carneiro, acrescentando acreditar que “a social-democracia moderna e europeia é a resposta certa para os problemas de Portugal”.