Vladimiro Feliz

Porta-voz

Carreira

• Diretor de Sistemas de Informação e de responsável da Área de Smart Cities no CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento;
  • Presidente da Secção de Smart Cities da APDC e membro do Conselho Editorial da i9Magazine;
  • Iniciou a atividade profissional no Instituto Eletrotécnico Português na área de pré-venda;
  • Foi engenheiro de programa na OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal;
  • Foi Presidente Executivo da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação;
  • Foi, até outubro de 2013, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, onde exerceu funções desde 2006 como Diretor Municipal de Sistemas de Informação; Vereador da Educação, Juventude e Inovação; Vereador do Ambiente e Serviços Urbanos; tutelou o Gabinete de Estudos e Planeamento e foi Vereador do Turismo, Inovação e Lazer, ao longo de dois mandatos autárquicos;
  • Exerceu, ainda, no universo CM Porto, as funções de Administrador Delegado da Fundação Porto Social, Presidente do Conselho de Administração da Associação Porto Digital, Presidente da Direção da Associação de Turismo do Porto, Presidente do Conselho de Administração da PortoLazer EM;
  • Foi, também, Presidente da Direção e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da ADDICT;
  • Atualmente desempenha as funções de Diretor de Sistemas de Informação e de responsável da Área de Smart Cities no CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, é Presidente da Secção de Smart Cities da APDC e membro do Conselho Editorial da i9Magazine.

Formação

• Licenciado em Engenharia Mecânica, opção de Gestão da Produção, pela Universidade do Porto.