Rui Rio elogia o trabalho que as autarquias realizam nas questões sociais e, em particular, no apoio às vítimas de violência doméstica. “O Espaço Júlia é um espaço de referência e dever servir de exemplo. (…) Quando estamos próximos do problema, temos capacidade para resolver muito melhor do que quando estamos longe. Esta proximidade é conseguida pelas autarquias. Venho incentivar com isto outras freguesias de Lisboa e do País como um todo, a interessarem-se pelo problema da violência doméstica, e colherem aqui um bom exemplo”, afirmou o Presidente do PSD que, esta quinta-feira, visitou o Espaço Júlia, em Lisboa.

Rui Rio revelou que o programa eleitoral do PSD às legislativas apresentará “soluções adequadas” sobre a questão da violência doméstica.

O Espaço Júlia disponibiliza atendimento especializado às vítimas de violência doméstica na Freguesia de Santo António em Lisboa, e funciona junto ao Hospital Santo António dos Capuchos. Resulta de uma parceria institucional entre aquela autarquia, a PSP e o Centro Hospitalar de Lisboa Central.