O Presidente do PSD acusa o Governo de querer enganar os portugueses ao fingir que está incomodado com a distribuição de prémios na TAP. “O Governo engana os portugueses ao propagandear que está indignado com a atribuição de ‘prémios por prejuízos’ na TAP. Bem sabe que, na indevida altura, abdicou da gestão da empresa. Deu a carne e ficou com os ossos”, escreveu Rui Rio na sua conta oficial da rede social Twitter, esta quinta-feira.

O líder do PSD acompanha o “tweet” com uma ligação para uma notícia sobre um relatório do Tribunal de Contas divulgado em junho de 2018, segundo o qual a reversão da privatização da TAP pelo Governo socialista trouxe mais riscos para o Estado.

Recorde-se que a comissão executiva da companhia aérea decidiu pagar prémios de 1,171 milhões de euros a 180 colaboradores durante o mês de maio (com dois quadros de topo a receberem um bónus de 110 mil euros).

A TAP, empresa detida a 50% pelo Estado português, através da Parpública, registou prejuízos de 118 milhões de euros em 2018.