Relatórios, declarações, funções e assiduidade: são quatro as categorias de atividades usadas para avaliar os eurodeputados no MEP Ranking. Um ranking em que José Manuel Fernandes é o eurodeputado português com melhor pontuação e Paulo Rangel o sexto.

José Manuel Fernandes lidera a lista dos 21 eurodeputados portugueses e é o 33º com melhor pontuação no conjunto do Parlamento Europeu, com 133.00 pontos. O eurodeputado do PSD destaca-se em critérios como o número de intervenções em plenário, na categoria de declarações, assim como no que diz respeito aos relatórios em que participou, tendo ainda uma assiduidade de 96% nas sessões plenárias. Entre as funções que desempenha, é coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos.

Paulo Rangel figura em sexto lugar entre os 21 portugueses, com uma pontuação de 73.80. Com uma assiduidade de 87% nas sessões plenárias, é o 104º deputado no Parlamento Europeu no que diz respeito a intervenções. No conjunto de todos os critérios avaliados no ranking, o cabeça de lista do PSD e vice-presidente do PPE ocupa o 150º lugar entre os 750 eurodeputados.

Carlos Coelho, 282º entre os deputados de todos os países, está na 11ª posição do ranking nacional. Com uma pontuação de 47.00 e uma assiduidade de 97%, destaca-se pelo trabalho avaliado na categoria de relatórios e pelas intervenções em plenário.

Os resultados e critérios do MEP Ranking estão disponíveis em: http://mepranking.eu

O MEP Ranking para Portugal: o trabalho do PSD no Parlamento Europeu