Rute Perdigão

rute perdigao

Vice-Coordenadora Educação e Desporto - CEN

Formação académica

Licenciada em Ensino Básico-1o Ciclo pela Escola Superior de Educação de Setúbal, Mestre em Didática de Línguas, com área de especialização em Português Língua Não-Materna pela Universidade de Aveiro. Doutorada em Ciências da Educação na área de especialização de Administração e Liderança em Educação pela Universidade Nova de Lisboa e pelo ISPA -Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.

Percurso profissional

Professora com habilitações profissionais para o 1o Ciclo do Ensino Básico (código de recrutamento 110) e português (código de recrutamento 300). Assessora técnico-científica no Conselho Nacional de Educação.

Atividade científica

Colaboradora do CICS.NOVA (FCSH, Universidade Nova de Lisboa). Autora de artigos e estudos científicos, relatórios técnico-científicos, projetos de investigação e de intervenção, manuais escolares e paraescolares. Prestação de serviços no âmbito da criação artística e literária e de consultoria. Registo de formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua nas áreas da Administração Educacional, Pedagogia e Didática, Didáticas Específicas (Português) e Sensibilização à Educação Especial.