Joaquim Miranda Sarmento

Presidente do Conselho Estratégico Nacional - CEN

Coordenador das Finanças Públicas - CEN

Biografia

Professor Auxiliar de Finanças (com Agregação) no ISEG-Lisbon School of Economics and Management, Universidade de Lisboa

Ph.D in Finance, Tilburg University

Foi Assessor económico do Presidente da República Prof. Cavaco Silva no 2º mandato

Trabalhou 10 anos no Ministério das Finanças e foi Consultor da UTAO

Ver CV completo

Mensagem do Presidente do CEN

O Conselho Estratégico Nacional (CEN) é o órgão do PSD para a reflexão, debate e produção do programa, ideias, propostas e medidas da governação e das políticas públicas.

O CEN é o fórum de trabalho do PSD, aberto à sociedade civil e aos militantes do partido, numa lógica de permanente análise dos problemas e soluções para Portugal, assente numa estrutura nacional, dada a sua implementação local por todo o país.

No CEN procuramos contribuir com ideias e propostas para uma cada vez maior afirmação do PSD na sociedade, junto dos Portugueses. Um PSD que responde aos desafios que o país enfrenta, propondo soluções que contribuam para o desenvolvimento económico e social de Portugal. Sempre com a nossa matriz Social-Democrata: uma economia de mercado, assente na liberdade individual, na primazia da iniciativa privada, mas sem descurar as preocupações sociais e o combate às desigualdades e de sustentabilidade ambiental.

Joaquim Miranda Sarmento, Presidente CEN e Coordenador Nacional da secção temática Finanças Públicas

Vídeo de apresentação de Joaquim Miranda Sarmento