O Grupo Parlamentar do PSD decidiu alterar o modelo das jornadas parlamentares da próxima semana para assegurar o cumprimento integral das regras inerentes ao Estado de Calamidade. Devido ao agravamento da pandemia da covid-19 e à elevação do nível de alerta do país para situação de calamidade, a decisão do Grupo Parlamentar do PSD procura assegurar o cumprimento integral das regras inerentes ao Estado de Calamidade, incluindo a não presença de mias de 50 pessoas na mesma sala, e garantir a realização das suas jornadas num ambiente mais seguro.
O modelo inicial previa jornadas a 20 e 21 de outubro, no primeiro dia descentralizadas pelos círculos eleitorais e no segundo com os deputados concentrados num hotel no Vimeiro, concelho da Lourinhã, para debater o Orçamento do Estado.
Depois de o Governo ter decretado o Estado de Calamidade, o Grupo Parlamentar do PSD decidiu anular o primeiro dia das jornadas e passar o segundo dia de trabalhos para a Assembleia da República, local que garante todas as condições de logística e de segurança.
O encerramento será feito pelo Presidente do PSD, Rui Rio, que deverá anunciar o sentido de voto do partido na generalidade.

As Jornadas Parlamentares do PSD contam com o seguinte programa:

10h45 Abertura

11h00: Painel Resposta de Portugal à Crise Sanitária: da pandemia aos doentes não-Covid
Com Fernando Leal da Costa, Isabel Santos e Ricardo Mexia

12h00: Debate

15h00: Painel Proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2021
Com João Duque e João Silva Lopes

16h30: Debate

18h00: Encerramento
Fernando Negrão (Vice-Presidente da Assembleia da República)
Adão Silva (Presidente do Grupo Parlamentar do PSD)
Rui Rio (Presidente do Partido Social Democrata)