Rui Rio anunciou que a Lídia Pereira será a candidata número dois da lista do PSD às eleições europeias. Numa mensagem divulgada pelo Twitter, o líder do PSD sublinha que Lídia Pereira é “a primeira personalidade portuguesa e a primeira mulher a presidir à maior organização política de juventude da Europa” (a Juventude do Partido Popular Europeu/YEPP).

“O futuro passa pelos jovens”, justificou Rui Rio, que escolhe a consultora, de 27 anos, para integrar a lista do PSD às eleições de 26 de maio, correspondendo também à indicação proposta pela Juventude Social Democrata.

Lídia Pereira foi eleita, no dia 3 novembro de 2018, em Atenas, presidente da Juventude Popular Europeia. Concorreu com o lema “Together we go further” (“Juntos vamos mais longe”). Economista de formação, tem feito percurso político na JSD, da qual foi vice-diretora das Relações Internacionais, sempre no contacto com o YEPP. É licenciada em Economia pela Universidade de Coimbra e mestre em Economia Europeia pelo Colégio da Europa, de Bruges. Lídia Pereira reside e trabalha como consultora em Bruxelas.