A atleta Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, é a mandatária para a juventude no concelho de Braga da candidatura do PSD às eleições europeias. O eurodeputado José Manuel Fernandes elogia o exemplo de “persistência, rigor e trabalho” de uma verdadeira campeã do atletismo, aluna do 1º ano de Medicina na Universidade do Minho, e que participa ativamente nas atividades cívicas e políticas.

“É um exemplo para todos os jovens, com particular destaque no âmbito destas eleições europeias, para que todos os jovens não se limitem a reconhecer que de facto a União Europeia é uma grande conquista para as novas gerações, mas façam questão de intervir e lutar para que a permanente melhoria desta construção fantástica que trouxe paz, progresso e qualidade de vida”, apelou José Manuel Fernandes.

Na apresentação pública da mandatária jovem concelhia – que teve lugar no edifício do GNRation, com a participação do líder da JSD/Braga, João Freitas Alcaide – José Manuel Fernandes confessou ser “um orgulho ter a Mariana Machado, que foi considerada a jovem promessa do ano por parte da Confederação do Desporto de Portugal em janeiro, como mandatária da Juventude em Braga. “A Mariana Machado é um exemplo de esforço, dedicação, rigor e trabalho. Frequenta o 1.º ano do curso de Medicina na Universidade do Minho, e treina arduamente todos os dias. A Mariana é uma autêntica campeã. Tem brilhado a nível nacional e internacional, tem-nos enchido de orgulho e é, agora, uma ajuda fundamental para o desafio das Europeias de 26 de maio”, assumiu o eurodeputado.

José Manuel Fernandes destaca que “o PSD é, na verdade, o partido que valoriza verdadeiramente os mais jovens, e coloca a juventude bem no centro das prioridades”, frisando o facto de a lista social-democrata ter como número 2, Lídia Pereira, uma jovem de 27 anos e líder da maior estrutura política de juventude da Europa (YEPP).

Por seu turno, Mariana Machado considera “um privilégio” ser mandatária da juventude nestas eleições de 26 de maio, em que vai exercer, “pela primeira vez”, o direito de voto. “As europeias são, infelizmente, as eleições em que se verificam as taxas de abstenção mais elevadas. No entanto, estas eleições são absolutamente essenciais para a nossa região, para Portugal e para a União Europeia. Por estas razões, apelo, em particular, à participação e ao voto dos mais jovens como eu, mas não posso deixar de apelar ao voto da população em geral. E, como é óbvio, apelo ao voto em José Manuel Fernandes. Esta é, sem dúvida, mais uma corrida que queremos vencer”, declarou Mariana Machado.