José Manuel Bolieiro, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, desde 2012, e presidente da Mesa do Congresso do PSD-Açores, é a partir de agora o novo vice-Presidente do PSD, substituindo no cargo Manuel Castro Almeida.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, José Manuel Bolieiro é também presidente do conselho de administração da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel, membro da assembleia intermunicipal da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e membro do conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Em representação da ANMP, integra o Conselho Nacional de Educação.

Foi deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (1998-2009) exercendo as funções de presidente do Grupo Parlamentar do PSD e de presidente da Comissão Permanente de Política Geral, foi Secretário–Geral do Partido Social Democrata/Açores entre 1997 e 2005 e Vice-Presidente do PSD/Açores.

Bolieiro passa, assim, a integrar a direção de Rui Rio como Vice-Presidente, juntando-se a Nuno Morais Sarmento, David Justino, Salvador Malheiro, Elina Fraga e Isabel Meirelles.

7 de julho de 2019