José Manuel Bolieiro é a partir de agora o novo Vice-Presidente do PSD, substituindo no cargo Manuel Castro Almeida.

José Manuel Bolieiro, licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, é Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, desde 2012, presidente do conselho de administração da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel, membro da assembleia intermunicipal da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e membro do conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Em representação da ANMP, integra o Conselho Nacional de Educação.

Foi deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (1998-2009) exercendo as funções de presidente do Grupo Parlamentar do PSD e de presidente da Comissão Permanente de Política Geral, foi Secretário–Geral do Partido Social Democrata/Açores entre 1997 e 2005 e Vice-Presidente do PSD/Açores.

Bolieiro passa, assim, a integrar a direção de Rui Rio como Vice-Presidente, juntando-se a Nuno Morais Sarmento, David Justino, Salvador Malheiro, Elina Fraga e Isabel Meirelles.

7 de julho de 2019