PSD quer listagem dos lares ilegais integrados no programa de vacinação contra a Covid-19

O Grupo Parlamentar do PSD entregou hoje um requerimento na Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença COVID-19 e do processo de recuperação económica e social para que seja disponibilizada a listagem de “788 lares ilegais identificados pelo ministério e que estão integrados no programa de vacinação contra a Covid-19”, no seguimento das públicas da Ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, ontem proferidas.

Na mesma Comissão, assim como na Comissão de Saúde e na Comissão de Trabalho e Segurança Social, o PSD entregou um requerimento para que seja feita uma audição conjunta e com caráter de urgência do Presidente da ALI, João Ferreira de Almeida.

No documento, os social-democratas relembram que “segundo a Associação de Apoio Domiciliário, de Lares e Casas de Repouso de Idosos (ALI) o número estimado de unidades ilegais é superior às instituições legalizadas, estimando-se que existam 3.500 lares ilegais ou clandestinos apenas na faixa litoral entre Viana do Castelo e Setúbal” um número “muito díspar do referido pela tutela (apenas 20% do estimado pela ALI, e que não considera todo o território nacional)”.

Enviam-se os documentos em anexo.