Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo tem como principal função debater as prioridades políticas para o país, nas respetivas áreas de intervenção, colaborando, assim, para o trabalho a realizar pelo Conselho Estratégico Nacional de preparação de um programa político alternativo para Portugal, com o envolvimento e participação da sociedade civil.

Nós estivemos hoje, aqui, a ouvir os contributos de um conjunto de personalidades da vida nacional sobre as prioridades da vida no País no curto, no médio e no longo prazo....
Rui Rio na 1ª Reunião do Conselho Consultivo do CEN – 14/9/2020...
Presidente Conselho Consultivo do CEN

O conselho Consultivo do CEN é constituído por 29 personalidades

O Conselho Consultivo funciona em articulação com o CEN e é constituído por 29 personalidades de reconhecido mérito da sociedade portuguesa, militantes e independentes, ligadas às mais variadas áreas temáticas, desde a Saúde, ao Ambiente, Educação, Economia e Finanças, Novas Tecnologias, entre outras.

O organismo é presidido por David Justino, que também é coordenador do CEN para a área da Educação e conta com os seguintes nomes: Ana Isabel Miranda, António Fidalgo, Carlos Borrego, Carlos Moedas, Dália Costa, Daniel Bessa, Henrique Neto, J. P. Barbosa de Melo, João Joanaz de Melo, João Falcão e Cunha, Jose Nunes Liberato, José Pacheco Pereira, Licínio Lopes Martins, Luís Filipe Pereira, Luís Pais de Sousa, Luís Todo Bom, Luís Mira Amaral, Luís Alves Monteiro, Manuel Antunes, Maria Margarida Marques, Maria do Céu Ramos, Miguel Cadilhe, Miguel Poiares Maduro, Pedro Lynce, Pedro Roseta, Teresa Maria Gamito, Tiago Costa, Vitor Gonçalves e Vladimiro Feliz.

 

Veja a composição do Conselho Consultivo do CEN