O PSD vai apresentar uma proposta para a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito potestativa, de caráter obrigatório, às alegadas fraudes na distribuição de donativos em Pedrógão Grande. Emília Cerqueira, deputada do PSD, lembrou esta quinta-feira, no Parlamento, que o anterior Governo “falhou com os portugueses, com os meios e com tudo”. No entanto, é necessário agora apurar o que se passou com a reconstrução de casas em Pedrógão Grande.

Sobre a proposta do Chega para a constituição de uma comissão de inquérito essas eventuais fraudes, a deputada do PSD considera que esta iniciativa parlamentar é insuficiente, sendo necessário apurar exaustivamente todos os factos. “A proposta do Chega, permitam-me a redundância, para o PSD não chega, é muito pouco, não podemos limitar-nos a crimes, à averiguação de atitudes criminosas, mas sim temos de ir mais longe e mais fundo nesta questão”, afirmou a deputada.

Emília Cerqueira entende que “chega de passar uma peneira sobre os assuntos, chega de fingir que não há problemas”, anunciando que a bancada do PSD vai votar favoravelmente a proposta do Chega.

Nesse sentido, o PSD “irá apresentar ainda amanhã [sexta-feira] uma proposta de comissão de inquérito potestativa para averiguar das causas e consequências das tragédias da zona centro”.