É já no dia 8 de março que arranca mais uma edição da Universidade Europa, uma iniciativa conjunta do Grupo Europeu do PSD, do PSD, da JSD, do Instituto Francisco Sá Carneiro e do PPE.

Ao longo de 3 dias, cerca de 70 jovens vão receber formação política no Hotel Mercure, na Figueira da Foz. A abertura, marcada para as 20h00 do dia 8, contará com Carlos Coelho e Margarida Balseiro Lopes, que marca também presença no jantar-conferência “A Europa fala aos jovens e promove a paridade”, a par com Lídia Pereira.

O segundo dia de trabalhos arranca com uma conferência intitulada “Como funciona a UE?”, com Carlos Coelho. Segue-se Carlos Moedas com o almoço-conferência “Os desafios da União Europeia: hoje e amanhã”. Isabel Meirelles volta a moderar mais um painel do ciclo de conferências “Nós e a Europa”, desta vez sobre “Uma Europa que aposta na Educação e na Ciência”, e que contará com David Justino e Maria da Graça Carvalho.

À noite, José Manuel Fernandes falará sobre “Quem paga a UE?” e Paulo Rangel lidera o jantar-conferência sobre “A UE hoje: o que vamos fazer pela Europa?”.

No domingo, o brexit estará em destaque com a presença de Enda Kenny e Joseph Daul. No encerramento, marcado para as 12h00, participam Margarida Balseiro Lopes, Paulo Rangel e Rui Rio.

Consulte aqui o programa.