Selecione uma opção
PSD promove Convenção Nacional do CEN em 16 de fevereiro
10 de Janeiro de 2019
PSD promove Convenção Nacional do CEN em 16 de fevereiro

Rui Rio anunciou, esta quarta-feira, a realização da primeira Convenção Nacional do Conselho Estratégico do PSD, no dia 16 de fevereiro de 2019, no Europarque, em Santa Maria da Feira. Esta grande iniciativa juntará 1.500 participantes, entre militantes, simpatizantes e membros da sociedade civil que aderiram ao CEN nos últimos meses. Os antigos ministros Miguel Cadilhe e Daniel Bessa (que irão debater a área da Economia e Empresas) e as professoras universitárias Helena Freitas (Ambiente) e Margarida Corrêa de Aguiar (Área Social) serão os oradores convidados.

Durante a Convenção irão decorrer 16 reuniões simultâneas e que coincidem com as 16 secções temáticas constituídas no âmbito do CEN. Irá ainda decorrer, em paralelo, uma 17.ª reunião dedicada à reforma do sistema político, tema que está a ser coordenado pelo antigo líder da JSD, Pedro Rodrigues.

O Presidente do PSD informou ainda que o Secretário-geral, José Silvano, foi nomeado para começar a constituir e nomear a estrutura de campanha para as eleições europeias de 26 de maio. “Formalmente, o PSD arranca a partir agora no plano logístico, depois arrancará no plano político, para as eleições europeias”, declarou.

Como prova da mobilização do partido, Rui Rio divulgou que 5821 cidadãos aderiram ao PSD, desde fevereiro de 2018. Há a registar um equilíbrio nas novas admissões por identidade de género (55% são homens e 45% pertencem ao sexo feminino) e um terço são jovens.

A Comissão Política Nacional do PSD aprovou também o regulamento financeiro do PSD.