Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
Carlos Moedas afirma que Rui Rio é um líder "com provas dadas"
08 de Novembro de 2018
Carlos Moedas afirma que Rui Rio é um líder

Foi em entrevista ao programa Hora da Verdade, da Rádio Renascença e do Público, que Carlos Moedas, comissário europeu, afirmou que Rui Rio é um líder “com provas dadas”, afirmando que o Partido tem de se “unir em volta do líder”.

Como militante do PSD, não gosto de ver tudo aquilo que se passa à volta, aquilo de pensar em quem vão ser os próximos líderes. Isso não interessa agora. Há um líder do PSD, que tem provas dadas como homem, é um homem honesto, com capacidade. Tempos que nos unir à volta dele. O que eu tenho feito até agora é essa união. E não gosto deste ruído, é negativo para a política”, afirmou.

No panorama europeu, e questionado sobre como é possível ver a UE sem o Reino Unido, Carlos Moedas referiu que “é muito preocupante, porque o Reino Unido era uma peça de equilíbrio muito importante deste motor franco-alemão, um país muito pragmático, racional e que de certa forma obrigava a máquina europeia a essa racionalidade. Vejo primeiro com tristeza e com alguma preocupação a saída do Reino Unido. É mau para os dois lados, mas neste momento temos de viver com isso. Qual é a minha esperança? Que dentro de dez anos consigamos ver o Reino Unido voltar. Qual é a minha segunda esperança? Conseguir um acordo em que o Reino Unido está fora, mas de certa forma está dentro. Isso é que é a grande dificuldade”.

Veja a entrevista completa aqui, aqui e aqui.