Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
CEN | Uma política de saúde para Portugal
13 de Setembro de 2018
CEN | Uma política de saúde para Portugal

Já está disponível o documento "Uma política de saúde para Portugal" do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD. Esta quinta-feira, o Presidente do CEN, David Justino, e o Coordenador para a área da Saúde, Luís Filipe Pereira, apresentaram o documento, que traça o cenário atual do Serviço Nacional de Saúde.

O documento aponta ainda a necessidade de uma nova estratégia e de uma reforma estrutural da saúde portuguesa, bem como os pilares centrais de uma tal reforma.

O Presidente do PSD tem alertado para o estado da saúde pública às mãos do atual governo. "Nós temos mais de 700 mil cidadãos que não têm médico de família", o que "é mau para todos mas é particularmente mau para quem não tem dinheiro para fazer um seguro de saúde", avisou Rui Rio na Festa do Pontal, a 1 de setembro. O líder do PSD tem apontado também para as longas listas de espera para consultas e cirurgias, as falhas de gestão que deixam parados investimentos em equipamentos necessários e as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Veja aqui o documento do CEN "Uma política de saúde para Portugal".