Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
Álvaro Amaro: Governo deve divulgar estudo sobre freguesias
21 de Agosto de 2018
Álvaro Amaro: Governo deve divulgar estudo sobre freguesias

O Governo deve divulgar o estudo em que se baseou para anunciar, através da comunicação social, a proposta de reorganização do mapa das freguesias, defendeu Álvaro Amaro. “Se há um estudo feito por especialistas, acho que era politicamente mais sério, em vez de andarmos a brincar à organização do Estado, que pudéssemos discutir então o estudo feito por especialistas. O que houvesse a alterar, alterava-se mas no quadro global.”

Esta terça-feira, o Coordenador do CEN para a Reforma do Estado, Autonomias e Descentralização exigiu seriedade ao Governo, no que considera ser mais uma manobra do Executivo. “O Governo quer terminar a legislatura como a começou. Eu recordo que a começou a dizer que ia fazer eleições nas CCDR, ia fazer eleições nas Áreas Metropolitanas… Nada fez. Em matéria de reorganização do Estado, perdeu-se uma legislatura.” 

Em declarações à Antena 1, o social-democrata afirma ainda que o Governo pretende terminar a legislatura "a dizer que vai fazer uma lei, com base nuns estudos… Mas põe as notícias a circular, agora vê se se reage bem, se se reage mal. Enfim, o País há-de pagar caro isto”.