Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
Tiago Moreira de Sá preside à Comissão de Relações Internacionais
08 de Março de 2018
Tiago Moreira de Sá preside à Comissão de Relações Internacionais

A Comissão Política Nacional do PSD nomeou, em 7 de março, o professor universitário Tiago Moreira de Sá para presidente da Comissão de Relações Internacionais do PSD.

Tiago Moreira de Sá é doutorado em História das Relações Internacionais pelo ISCTE-IUL e exerce a atividade de professor auxiliar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É investigador no Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI-UNL) e coordenador do curso de Doutoramento em Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Faz parte da Comissão Executiva do Departamento de Estudos Políticos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Comentador residente no programa “Olhar o Mundo”, da RTP3, intervém em diversos painéis informativos de análise de política internacional. É autor de vasta obra publicada, da qual se destaca “História das Relações Portugal-EUA” (1776-2015), Lisboa, Dom Quixote, 2016; “Política Externa Portuguesa”, Lisboa, Fundação Francisco Manuel dos Santos, 2015; “Carlucci versus. Kissinger. The USA and the Portuguese Revolution, Washington D.C.”, Lexington Books, 2011; “Os Estados Unidos e a Descolonização de Angola”, Lisboa, Dom Quixote, 2011; “À Procura de um Plano Bilateral. A Fundação Luso-Americana e o Desenvolvimento de Portugal”, Lisboa, Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, 2010; “Os Estados Unidos da América e a Democracia Portuguesa, Lisboa, Instituto Diplomático”, 2009; “Carlucci vs. Kissinger. Os EUA e a Revolução Portuguesa, Lisboa, Dom Quixote”, 2008 (em co-autoria com Bernardino Gomes); “Os Americanos na Revolução Portuguesa”, Lisboa, Editorial Notícias, 2004.

Tiago Moreira de Sá é membro de várias associações profissionais e científicas, nomeadamente a International Political Science Association (IPSA), o LSE Ideas Africa International Affairs Program da London School of Economics (LSE), a Associação Portuguesa da Ciência Política (APCP), a Comissão Portuguesa do Atlântico (CPA) e a Associação dos Amigos do Arquivo Histórico-Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros (AAAHD). Integra o projeto de investigação “Democracia em Tempos de Crise: Poder e Discurso num jogo de três níveis”, coordenado pela Profª. Doutora Catherine Moury e financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT: PTDC/IVC-CPO/2247/2014).

Tiago Moreira de Sá tem 47 anos e reside em Lisboa.