PSD Partido Social Democrata, Acima de Tudo Portugal
Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
PSD desafia Costa a retirar confiança à candidatura do PS a Loures
25 de Agosto de 2017
PSD desafia Costa a retirar confiança à candidatura do PS a Loures

 

Pedro Pinto, presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Lisboa, desafiou António Costa a tirar ilações sobre a posição política da candidata do PS à Câmara Municipal de Loures que, ontem em entrevista, admitiu uma aliança pós-eleitoral com o candidato do PSD, André Ventura. Questiona ainda Costa a confiança na candidata não “desonra” o PS e a candidatura a Loures.

António Costa tinha acusado, em julho, o PSD e Pedro Passos de “desonra”. “Já viram a triste situação em que eu estaria se fosse líder do PSD e estivesse no concelho de Loures a apoiar um candidato que desonra qualquer partido democrático?”, perguntava então. Enquanto secretário-geral do PS, António Costa chegou mesmo a considerar que “um candidato racista não desonra só uma candidatura em Loures, desonra o partido que o apresenta, o líder que não lhe retira a confiança política e, infelizmente, desonra tantos excelentes autarcas do PSD que não mereciam ombrear com um candidato que desonra a democracia portuguesa”.

Pedro Pinto acusou, assim, o primeiro-ministro de leviandade política por criticar o PSD e o seu líder, Pedro Passos Coelho, a propósito das declarações do candidato André Ventura, em que defendia a necessidade de todas as comunidades e grupos de cidadãos respeitarem a lei. Neste sentido, o presidente da Comissão Política Distrital pergunta a António Costa se mantém as afirmações “descabidas e politicamente oportunistas” em relação ao PSD e, em particular, a Pedro Passos Coelho, bem como ao candidato à Câmara Municipal de Loures.